quinta-feira, 11 de julho de 2013

Resenha - Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Se você gostou do filme Percy Jackson e O Ladrão de Raios, se prepara!

Sinopse

" Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do deficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E , ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens - além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e uma filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."


Sobre o Livro

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é o primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos. O livro é narrado por Percy em primeira pessoa. Uma das partes positivas do livro é que o autor, Rick Riordan, mistura a antiga mitologia grega com a atual America do Norte, deixando o livro mais legal e engraçado. Neste incrível livro, conhecemos Grover, que no começo estudava com Percy, sendo seu melhor amigo, mas depois se revelou um sátiro sênior que morava no Acampamento Meio-Sangue, onde jovens semideuses ( metade humanos, metade deuses) treinavam para sobreviver de monstros desde os tempos antigos. No caminho para lá, Percy, Grover e a mãe de Percy encontram um minotauro, que acaba sequestrando a mãe de Percy. quando Percy consegue matar (supostamente) o minotauro, desmaia e acaba acordando dentro do acampamento. Descobre que seu professor de História, Sr. Brunner, era, na verdade, um centauro chamado Quíron (é o mesmo que foi o instrutor de Hércules e outros grandes heróis da mitologia grega). Quíron explica que o Acampamento Meio-sangue serve para preparar semideuses pra lutar contra monstros e efetuar missões.
Percy conhece outros semideuses como Annabeth, uma filha de Atena muito inteligente que acaba indo junto com Grover na missão de Percy. Luke, filho e Hermes, também ajudou Percy no começo do livro, lhe ensinando técnicas com a espada.

O livro fica mais empolgante quando eles saem do acampamento em busca do raio-mestre de Zeus, com uma profecia em mãos. No caminho eles encontram vários monstros que tentam enganá-los e deuses para ajudá-los. Os capítulos receberam nomes engraçados que fazem o livro ser mais leve e solto. É uma ótima leitura e tem um final muito legal. Contém também uma adaptação para cinema, mas não é muito fiel ao livro por não ter personagens considerados importantes na serie.
Eu conheci essa série pelo filme. Na época, eu fiquei maravilhada com tudo (principalmente pelo fato do Percy ser o Logan lerman!) e depois de um bom tempo eu fui comprar o livro. Depois que eu terminei de ler, eu vi o filme apenas uma vez, e eu não precisava nem dizer que eu passei o filme todo indignada com tudo o que eles colocaram a mais no filme, com tudo que eles tiraram como se não fosse importante e tudo que eles modificaram na aparência das pessoas e principalmente por eles não mostrarem uma parte que é muito importante em relação ao resto da série, que foram os sonhos do Percy, a voz de Cronos e é claro, a entrada para o Tártaro. E se você gostou do filme,você TEM que ler esse livro!
Por favor comentem!!


tirei a resenha deste blog, porque eu estava com preguiça de fazer uma resenha por mim mesma

10 comentários:

  1. Também conheci a saga pelo filme , e fiquei maravilhada , mas depois de ler o livro , o filme virou uma decepção e eu virei uma "semideusa" viciada em Percy Jackson kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu já li todos os livros! Leia Os Heróis do Olimpo quando acabar PJO, vale muito a pena :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já terminei de ler o mar de monstros, já vou fazer outra resenha e agora eu estou lendo memórias de um amigo imaginário e depois vou ler a menina que roubava livros e depois vou comprar minha vida fora de série segunda temporada e ainda tem Extraordinário e a culpa é das estrelas para eu comprar, então, só depois disso que eu vou comprar Os heróis do olimpo e a Marca de Atena. E eu ainda to esperando chegar a maldição do titã, então eu to com muuuitos livros pra ler. I like this..

      Excluir
  3. É um livro perfeito! Os fãs são chamando de semi deuses. Já escolheu de que Deus é filha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não kkkkk Por enquanto sou só filha de Deus mesmo kkk mas eu gostaria mesmo era de ser filha de Poseidon, porque eu amo água e tudo que envolve água, amo cavalos e mais um monte de coisas kkkkk e você?

      Excluir
  4. kkkkk que legal! valeu por colocar a minha resenha! Muito show o blog

    ResponderExcluir
  5. é muito legal mas queria encurtar um pouco

    ResponderExcluir
  6. Essa saga é maravilhosa, já li todos os livros e fiquei apaixonada. Filha de Poseidon falando haha <3

    http://blondere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, qual foi lançado primeiro o livro ouu o filme?? Dúvida para trabalho escolar brigada!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)
Não xingue!
*Não, eu não vou ficar extremamente triste, não vou me cortar e nem criar um tumblr com fotos e frases depressivas se você me xingar.